Au Pair - Uma solução para Educadores de Infância à espera de colocação

O Programa Au Pair da MultiWay possibilita uma experiência inigualável às jovens portugueses que gostem de crianças e que tenham até 26 anos. O Programa consiste em passar um ano nos Estados Unidos, a viver com uma família americana e a tomar conta das crianças da família.

E as vantagens deste programa são mais do que muitas! Entre outras, o crescimento pessoal de quem sai da sua zona de conforto e se aventura por um ano num novo país; o domínio absoluto da língua inglesa após um ano a viver nos Estados Unidos; os estreitos laços criados com uma família americana, partilhando todas as emoções do dia-a-dia; e claro, uma remuneração ao fim do mês, uma vez que, no fim de contas, se trata também de um trabalho!


A Carla Gomes, uma das nossas ex-AuPairs, deu-nos o seu testemunho antes da partida e explicou o porquê de ter decidido embarcar nesta aventura.

O Porquê de Ser Au Pair

"Olá! Depois de toda a burocracia tratada só esperava pelo dia em que ia ser chamada pela família. Antes de mais, quero confessar o porquê de eu ter querido ser Au Pair, porque amo crianças, gosto da aventura, de passear, conhecer novas culturas. Logo que descobri o programa resolvi inscrever-me porque achei que era a única solução para poder concretizar os meus sonhos. Em Portugal a vida está difícil ainda mais para os Educadores de Infância, cada vez o desemprego é maior, não podia estar à espera de conseguir ficar colocada logo no primeiro ano, por isso resolvi arriscar.

Mesmo sem saber o que iria encontrar, a minha irmã tratou logo de pesquisar na net informações acerca deste programa e posso lhes dizer que essa pesquisa, me incentivou mais a vinda como au pair, por isso estou a criar este blog para que se alguém tiver dúvidas acerca deste programa possa ler o meu testemunho assim como eu fiz com o de outras Au Paires.

O pior de tudo é a partida. Deixar aqueles que mais gostamos para trás mas por outro lado é compensador saber que está alguém do outro lado num país estranho à nossa espera. Quero agradecer D. Nilufar da agência MultiWay de Lisboa por todo o apoio dado, nos momentos em que pensei em desistir desta aventura, muito obrigado por todo o apoio que me foi dado, sem ele não teria conseguido aguentar a espera!!! Um beijo grande de agradecimento à agência MultiWay.

Amo toda a minha família e amigos, obrigado por todo o apoio dado os momentos mais importantes desta minha decisão. Beijos para todos!"

Para mais informações sobre este programa visitem o nosso site e a página de facebook.

Até já!




Comentários