"Nem acredito que o tempo aqui está quase a acabar..." - A Matilde nos States

A Matilde já está cheia de pena que o seu Ano Académico esteja a acabar! Passa mesmo num instante!


"Olá! Espero que esteja tudo bem por aí. Nem acredito que o tempo aqui está quase a acabar... Eu estou a amar tudo. Quando recebi a minha colocação fiquei radiante e nem sequer me veio à cabeça o quão pequeno este sítio é. Mas foi isso que me fez crescer e adorar tudo aqui. Temos feito tantas coisas!! A minha família é incrível e não podia ter pedido melhor!

Esta semana criamos um pequeno evento na nossa escola. Quando eu digo criamos eu quero dizer eu, a minha host sister que é Moldava e uma outra estudante de intercâmbio que veio de Itália. Fizemos isto com o propósito de informar os miúdos do quarto e quinto ano mais sobre os nossos países e a Europa. Antes disso, cada uma de nós foi duas vezes fazer uma apresentação a cada uma destas turmas. E depois disso fizemos este último evento.


Estar num sítio tão pequeno pode ser uma experiência muito positiva para tantas pessoas aqui. É super seguro aqui e sempre que há um problema toda a gente acaba por saber e ajuda da maneira que puder. A maior parte das vezes é o que acontece numa comunidade tão pequena como esta. E a escola é tão pequena que nos dá a nós, estudantes de intercâmbio, a oportunidade de estar envolvidos em quase tudo.

Recentemente recebi a notícia que vou competir nas Academic Olympics aqui desta área. Eu vou competir em Advanced Math, tipo SAT Level.

Eu sinto que cresci imenso! E não podia ter vindo para outro sítio, porque esta experiência não podia ter sido de outra forma senão esta.

Nem acredito que só faltam dois meses para voltarmos... parece mesmo que foi a semana passada que chegamos aqui. Lembro-me como se fosse ontem de estarmos a falar no aeroporto. Assusta um bocadinho o quão rápido estes meses passaram. O meu prom is right around the corner! Mal posso esperar!

Obrigada por tudo!
Matilde Leitão"

Consulta aqui o nosso site para saberes todas as informações sobre o Programa Académico!

Comentários