"Utilizaram métodos de ensino menos comuns mas eficazes!" - O Francisco em Munique

O Francisco fez um Curso de Alemão em Munique e partilhou-nos a sua experiência! Contou-nos tudo... desde a família, à escola e o seu staff, não esquecendo a cidade e o seu povo!


Sobre a Família de Acolhimento apenas tenho coisas boas a dizer. Creio que se tivesse escolhido outro tipo de acomodação, sabendo da existência desta família, ficaria infeliz, por isso ainda bem que fiquei com a família Herrera. Uma família extremamente bem disposta, muito calmos e excelentes no que toca a hospitalidade. A Sra. Christine Herrera foi sempre muito cordial para comigo e ajudou-me sempre que necessário, e até contribuiu para a minha saúde física, levando-me a mim e ao meu colega de casa a uma sessão de exercício físico, que foi completamente arrebatador, mas que me deixou muito satisfeito. O resto da família, sendo os mais jovens, tiveram todos uma atitude satisfatória para comigo, sempre a garantir que estava tudo bem e a mostrar-me assuntos modernos e super interessantes.


Relativamente aos colaboradores da Escola notei algo que avalio como um excelente nível de profissionalismo, misturado com um pouco de relaxamento e uma abertura satisfatória com os estudantes. Os colaboradores estavam sempre dispostos a ajudar, conseguiram esclarecer todas as dúvidas que tive no meu percurso e até me ajudaram a conhecer locais de interesse novos.

Sobre os professores, aponto somente aspetos positivos. Ambas as professoras estavam 100% dispostas a fazer com que tivéssemos uma captação e aprendizagem excelente. Utilizaram também métodos de ensino menos comuns mas eficazes visto que existia uma adesão por parte de todos os estudantes.


Sobre a fria cidade de Munique, existe uma quantidade satisfatória de monumentos históricos e culturais. A gastronomia é o que se pode esperar de um destino como Munique, sendo que nas mesas corridas do meu restaurante favorito da cidade, se apresentavam sempre grandes canecas de cerveja alemã e de tudo um pouco da comida típica.


As pessoas são muito hospitaleiras, o que vai contra a opinião geral de quem acredita no estereótipo alemão dos anos 90. Atualmente as pessoas são bastante diferentes e a cultura foi-se moldando ao longo dos anos, de modo a encaixar com a sociedade actual.

Este é o meu feedback sobre a cidade de Munique.
Obrigado por tudo

Francisco Ribeiro

Se também quiseres tirar um Curso de Línguas na Alemanha contacta-nos para mais informações. Visita o nosso site aqui.

Comentários