Gap Year numa Universidade Americana - O testemunho da Mariana

"Este ano que passou foi sem dúvida o melhor ano da minha vida, uma experiência que não vou esquecer! Ao sair de Portugal não chorei, nem a despedir-me dos meus pais, nem dos meus amigos, mas ao sair dos USA chorei como nunca tinha chorado!


Isto acontece porque neste ano que passou não fiz amigos, mas encontrei uma família! Pode parecer cliché, mas estávamos todos na mesma situação, sem família, sem as pessoas que realmente nos conhecem melhor que ninguém, portanto acabamos por nos aproximar de uma forma impossível de explicar!


Para além disto, o ensino Americano é definitivamente de outro mundo! Pode parecer não muito exigente, mas a verdade é que o facto de os professores estarem lá a puxar por ti, e estarem verdadeiramente dispostos a ajudar faz toda a diferença!


No geral, foi um ano de auto descoberta, de crescimento e de vida! Não trocava este ano por nada deste mundo, e aconselho todos que tenham a oportunidade de o fazer, a faze-lo, porque não há mesmo nada melhor do que fazer um year abroad!"


A Mariana fez um GAP Year numa Universidade Americana com a ajuda de uma Bolsa de Estudo da MultiWay. Informa-te!

Comentários