"Larguem tudo e venham fazer o mesmo!" - A Rafaela numa High-School nos EUA

A Gap Year Portugal apresenta, no seu blog, o testemunho da Rafaela, que fez as malas e foi estudar para os Estados Unidos durante um ano através do Programa Académico da MultiWay.

A Rafaela foi viver para Nashville, no Tennessee, e descreve como é viver numa “terrinha” e como é a sua nova “life style”.



"Onde estás? Como é que isso parece? É igual aqui? Estas são algumas das muitas perguntas que me fazem diariamente, ou talvez semanalmente. Estou em Nashville, no Tennessee. Mais específicamente, em Smyrna. Isto é chamada uma “terrinha” , mas tem tudo. Smyrna tem 43,060 habitantes, mais ou menos a quantidade de pessoas num jogo no estádio José Alvalade. Tenho tudo perto de mim. Perto como quem diz, desde que cá cheguei que dou muito valor aos transportes públicos em Portugal pois, onde quer que eu vá, eu preciso de ir de carro. Andar a pé está fora de questão, visto que não existem passeios.



O meu novo lar. Encontrei conforto nesta casa e na família. Sabem aquele sentimento que as coisas encaixam, que nascemos para estar ali?! É assim que me sinto aqui, e que bom sentimento, digo vos já. Descrevo a minha casa tal igual americana, tanto por dentro como por fora. Por dentro a típica sala de estar e a cozinha que são apenas uma divisão. Por fora o jardim da frente sem qualquer tipo de portão. Já era de se esperar, as casas aqui são todas iguais. Não vivo em nenhuma “neighborhood”, o que traz mais tranquilidade e sossego. Tenho um terreno que parece que nunca mais acaba! Podia chamar refúgio, mas chamo segunda casa.

Estou apaixonada com esta “life style”, que é tão diferente em Portugal. Não existe a pressa de viver, o barulho da cidade, o trânsito. Para ser sincera, muito pouco tempo passo em casa, fico mais preocupada em conhecer cada canto e recanto deste mundo tão diferente.

A todos vocês que ficam sentados a enganarem-se a vocês próprios que não são capazes de deixar o vosso ponto de conforto, larguem tudo e venham viver o mesmo! As saudades eram, são e serão muitas, mas vão ter o resto de uma vida inteira para viver o que vivem aí. Garanto que assim que meterem cá os pés não vão querer sair. Do que estás tu à espera?"

Rafaela


Voltamos a lembrar que as inscrições para o Curso Académico nos Estados Unidos em 2016/17 vão encerrar dentro de duas semanas! Não deixes fugir uma experiência que só se tem uma vez na vida!

Para mais informações visita o nosso site aqui ou então envia e-mail para info@multiway.org

Comentários