Bolsas de Estudo para Universidades Americanas - Testemunho da Maria João

E já faz dois meses e meio que deixei o território português para começar uma das fases mais importantes e decisivas da minha vida!! Depois de uma pequena paragem pelo estado de NY e NJ, vim parar à minha nova casa, North Carolina Wesleyan College, no estado da Carolina do Norte para os próximos 4 anos, penso eu...


Não posso dizer que é tudo novo para mim porque na verdade em 2015/2016 fiz um intercâmbio nos EUA, mas de um high school para uma university ainda há uma grande diferença!

Este últimos dois meses e meio resumem-se a aprendizagem... Foram dois meses cheios de emoções, drama, stress, cansaço, estudo e memórias. Na verdade, somos 100 internacionais, desde freshman a seniors, de 28 países diferentes numa universidade com apenas 1000 estudantes. Podemos dizer que somos imensos. Somos uma família, uma comunidade e importantes!


A adaptação foi fácil, consegui fazer logo amigos porque os freshman internacionais vivem todos no mesmo dormitório e passamos maior parte do tempo juntos. Depois de 2 meses e meio já tenho um grupo de amigos mais chegados, o que é ótimo, mas também já tenho alguns amigos americanos. Assim que cheguei decidi juntar-me à equipa de Cross country para manter a forma e conhecer pessoas novas, tem sido fantástico mas nunca corri tanto na minha vida como corro aqui! Além disto tudo, estou a adorar o curso e os professores estão sempre prontos a ajudar, o que é ótimo e motiva-nos imenso.



Obviamente que tenho saudades, mas estes dois meses e meio passaram a voar e daqui a nada já estou de volta a casa!

A Maria João está numa Universidade Americana onde usufrui de uma Bolsa de Estudo. Queres saber como ganhar uma? Visita a nossa página e fica a saber mais: Programa de Bolsas de Estudo para Universidades Americanas

Comentários